aprenda a criar jogos facilmente, como fazer jogos da maneira mais fácil possivel. ache todos os programas para criar jogos facilmente aqui, de rpg, plataforma e mais !

Conectar-se

Esqueci minha senha

Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Quem está conectado
1 usuário online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 1 Visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 13 em 11/6/2013, 05:17

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Um pedido de tutorial

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Um pedido de tutorial em 17/5/2009, 19:49

podiam adicionar um tutorial de como por no inicio do jogo varios chars para o jogador escolher com qual começara a jogar.

Ver perfil do usuário

Slicer

Admin
eu não sei se é exatamente isso q vc ker, mas toma ae uma demo mostrando um sistema de escolher o personagem que vc vai usar, lembrando, não serve apenas para personagens, se você aprender direito a demo, poderá fazer de personagens, à pistas, de jogos de corrida, e etc... to ma ae a demo:
baixe aki

créditos à Lord Diamond Slicer. (eu), no crédits need

valeu pessoal!

Ver perfil do usuário http://facilrpgmaker.forumeiros.com

3 o seguinte... em 26/5/2009, 21:23

Vc poderia fazer um tutorial ou uma vidio aula, pq essa e demo eu não intendi....

Sad

Ver perfil do usuário

Slicer

Admin
mas na demo, é só copiar o mapa SELEÇÃ DE PERSONAGENS e colar no seu jogo, ai no evento das switchs, vc só muda o lugar q os chars vão se teletransportar.
o tuto pode sair hoje, ou amanhão, ou depis, se eu não estiver ocupado... falows timm

Ver perfil do usuário http://facilrpgmaker.forumeiros.com

5 Explicando... em 31/5/2009, 10:50

Vou explicar o que elke fez.
Mapa Créditos .:
No mapa créditos ele adicionou um evento para esperar 30 frames ( mais ou menos 2 segundos) e mover o personagem para o mapa de seleção de personagens.
Mapa seleção de personagens .:
Ai é o que você está querendo.Slicer fez o seguinte , aidicionou 4 frames de espera ( mais ou menos 1 segundo ) e mostra a imagem 1 que é a de um dos personagens , e ele apaga a 2 porque senao poderia mostrar a segunda imagem e nao aparecer a primeira ou vice-versa.
Neste momento esta mostrando a imagem 1 ( que vou dar o nome de Ash) , entao ele adiciona a condição pressionar tecla "X" e adiciona eventos para mudar gráficos do personagem , mover personagem para tal mapa, com isso vc começa a poder selecionar um personagem para jogar.
A excessão fica vazia.Fim da primeira condição.
Agora ele cria outra condição para pressionar tecla "direita" agora ele vai poder mudar a imagem que aparece , ele ativa um switch e entao passa para proxima pagina (se clicar na tecla "direita"), e ficar off o switch dessa pagina para da outra vez que estiver na outra pagina e ser ativada .
Excessão vazia . Fim da segunda condição.
Condição pressionar tecla esquerda, e faz a mesma coisa para passar a imagem mas clicando para a esquerda.
OBS .: Ativar nos comandos do evento switch ON ( o primeiro).
Segunda pagina
mostra a imagem 2 que é a de um dos personagens , e ele apaga a 1 porque senao poderia mostrar a primeira imagem e nao aparecer a segunda ou vice-versa.
Neste momento esta mostrando a imagem 2 ( que vou dar o nome de Lucy) , entao ele adiciona a condição pressionar tecla "X" e adiciona eventos para mudar gráficos do personagem , mover personagem para tal mapa, com isso vc começa a poder selecionar um personagem para jogar.
A excessão fica vazia.Fim da primeira condição.
Agora ele cria outra condição para pressionar tecla "direita" agora ele vai poder mudar a imagem que aparece , ele ativa um switch e entao passa para proxima pagina (se clicar na tecla "direita"), e fica off o switch dessa pagina para da outra vez que estiver na outra pagina e quando ficar on ser ativada .
Excessão vazia . Fim da segunda condição.
Condição pressionar tecla esquerda, e faz a mesma coisa para passar a imagem mas clicando para a esquerda.
OBS .: Ativar nos comandos do evento switch ON ( o primeiro).

Quandop a pessoa selecionar um personagem , clicando tecla "X" ou outra que você queira, vai levar o evento para o outro mapa.

Espero ter ajudado , se vc estiver com duvidas so perguntar que explico melhor , se necessario.

Ver perfil do usuário

6 Re: Um pedido de tutorial em 31/5/2009, 12:30

obrigado rodrigo... facilitou muito com essa explicação tua, se ele nao tiver entendido agora.... só Deus salva !! valeu cheers

Ver perfil do usuário

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: