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[Tutorial] Pac-man Usando variaveis e Quest´s

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Rodrigo Pennacchi

Rodrigo Pennacchi
Admin

Bom dia/noite/tarde.
Vou fazer um tutorial sobre como cria um jogo estilo pacman.
Comida
Bom crie um mapa com as dimensões q vc quiser , após isso crie um evento e coloque o seguinte .:
Selecione um grafico para o evento
Coloque nas opções
- Animação[Mov]
- Atravessar
E em "Iniciar Quando" .:
- Ao tocar evento
Na aréa dos eventos crie um evento e selecione um som (para demonstrar que você pegou algo)
Agora crie uma variavel assim .:
- Individual [green]coloque um nome[/green]
- Soma (+)
- Contante .: 1
Crie um evento de movimento "Posição de evento" ( na segunda aba de eventos ) e especifique o movimento para uma aréa desabilitada do mapa ( um lugar q vc nao possa andar) e depois de "OK".
Faça mais um evento "Mover evento " (na segunda aba) selecione mudar graficos e seleciona "Nada".
[green]Ficara mais ou menos assim .:[/green]

http://img23.imageshack.us/my.php?image=testek.png
Fase , etc
Crie um novo evento assim , se quiser fazer mudar de fase ou etc.. .:
Crie um evento e clique em "nova pagina" e coloque nas condições de evento .:
- A opção variavel ativada e conte quantos evento dakele evento que você fez agora ("comida") e clique na variavel pacman e embaixo que estiver escrito .:
Maior / igual .: coloque o numero de comidas q vc criou
E embaixo .:
- iniciar quando "inicio automatico"
Nos eventos .:
- Crie uma mensagem assim .: Parbéns você passou de nivel!
- Crie um transporte para passar para proximos niveis.[green]( se quiser )[/green]
Monstro
Agora o "monstro" que ira perseguir o jogador.
- Coloque a opção "Tipo de movimento" e coloque "Seguir heroi"
- Em "Iniciar quando" "Ao tocar herói "
- Crie um evento com "Game Over" (3° Aba)

Pronto =D teste e veja se esta tudo funcionando.
Qualquer duvida pergunte!


Quest!


Aqui eu tenho outro sistema de quest .:
Crie um evento e coloque um grafico que vc queira , coloque o que vc quiser nos campos de " Opções" e " Iniciar Quando ".
Na area de edição do evento coloque o seguinte .:
Faça um evento de emnsagem pergfuntando se quer fazer uma quest.
Depois coloque duas escolhas .:
Sim .:
coloque uma mensagem : Me traga 2 poções e 2 super poções .
Crie uma condição Possui poção (é facutativo , pode ser qualquer outro item)
Coloque : Mudar itens -1 poção
Crie uma condição Possui poção (é facutativo , pode ser qualquer outro item)
Coloque : Mudar itens -1 poção
Crie uma condição Possui super poção (é facutativo , pode ser qualquer outro item)
Coloque : Mudar itens -1 Super Poção
Crie uma condição Possui super poção (é facutativo , pode ser qualquer outro item)
Coloque : Mudar itens -1 Super Poção
Coloque todas com exeção.
Coloque uma mensagem : Você entregou e recebeu :
Coloque outra mensagem : 3 Mega poções!
crie um evento de mudar item +3 Mega Poções

Exessão .:
Mensagem : Saia daqui você nao tem nada!
Exessão .:
Mensagem : Saia daqui você nao tem nada!
Exessão .:
Mensagem : Saia daqui você nao tem nada!
Exessão .:
Mensagem : Saia daqui você nao tem nada!

Não .:
Comentario : Nao coloque nada

2[Tutorial] Pac-man  Usando variaveis e Quest´s Empty muito bom!! 10/4/2009, 13:46

Slicer

Slicer
Admin

gostei, acho q ja ouvi falar em outros sites, mas num sei se era esse mesmo sistema, valeu pela disponibilização.

https://facilrpgmaker.forumeiros.com

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