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HL - CENTER = herói fica no centro na batalha

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Slicer

avatar
Admin
ese script deixa o hherói no centro da área de batalha, como o principal, e os outros herois em seua laterais durante a batalha.

experimente o script e veja como é

===== créditos à hugo_linux, quese meu chará !! ====

Código:
#=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=
#  HL - Battler Center 2.0
#=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=
#  Faz os battlers ficarem centralizados, na hora da batalha.
#  e...
#  Faz o principal ficar no meio
#=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=
#  Criador: HugoLinux ou Hugo_Linux
#=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=
class Game_Actor < Game_Battler
def screen_x
    # A partir de de uma fila no grupo, as coordenadas X são calculadas e
    # desenvolvidas
    if self.index != nil
      case $game_party.actors.size
      when 1
        return 320
      when 2
        return 220 + self.index * 200
      when 3
        if self.index == 0
          return 120 + 1 * 200
        elsif self.index == 1
          return 120 + 0 * 200
        else
          return 120 + self.index * 200
        end
      when 4
        if self.index == 0
          return 100 + 1 * 150
        elsif self.index == 2
          return 100 + 0 * 150
        elsif self.index == 1
          return 100 + 2 * 150
        else
          return 100 + self.index * 150
        end
      #return self.index * 640/$game_party.actors.size + 80
      end
    else
      return 0
    end
  end
  end
class Window_BattleStatus < Window_Base
  def refresh
    self.contents.clear
    @item_max = $game_party.actors.size
    for i in 0...$game_party.actors.size
      actor = $game_party.actors[i]
      case $game_party.actors.size
      when 1
        actor_x = 320 - 80
      when 2
        actor_x = 220 + i * 200 - 80
      when 3
        if i == 0
          actor_x = 120 + 1 * 200 - 80
        elsif i == 1
          actor_x = 120 + 0 * 200 - 80
        else
          actor_x = 120 + i * 200 - 80
        end
      when 4
        if i == 0
          actor_x = 100 + 1 * 150 - 80
        elsif i == 2
          actor_x = 100 + 0 * 150 - 80
        elsif i == 1
          actor_x = 100 + 2 * 150 - 80
        else
          actor_x = 100 + i * 150 - 80
        end       
      #actor_x = i * 640/$game_party.actors.size + 4
      end
      draw_actor_name(actor, actor_x, 0)
      draw_actor_hp(actor, actor_x, 32, 120)
      draw_actor_sp(actor, actor_x, 64, 120)
      if @level_up_flags[i]
        self.contents.font.color = normal_color
        self.contents.draw_text(actor_x, 96, 120, 32, "Nível Acima!")
      else
        draw_actor_state(actor, actor_x, 96)
      end
    end
  end
end

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